F1: Sem ilusões, Verstappen cobra evolução da Red Bull para disputar com a McLaren

Max Verstappen reforçou seu pensamento de que a Red Bull precisa se tornar “mais competitiva” se quiser ter chances reais de disputar com a McLaren em 2025. O tetracampeão, que obteve o segundo lugar no GP do Canadá, não se iludiu pelo desempenho mediano da equipe britânica em Montreal.

“Muita coisa precisa acontecer, para ser honesto”, disse ele em entrevista coletiva após a corrida “Precisamos começar a vencer corridas com mais frequência. E como fazemos isso? Sendo mais competitivos. Este foi um bom fim de semana, mas, de novo, não o suficiente. Temos momentos em que podemos vencer aqui ou ali, mas o carro precisa ficar mais rápido. Isso facilitaria tudo. A equipe está trabalhando duro nisso.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 and Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 battle for the lead at the start of the race.
Foto: XPB Images

Ele voltou a afirmar que a superioridade da McLaren será difícil de ser batida: “Peças novas estão chegando, mas será o suficiente? Não sei. São detalhes que fazem a diferença a cada corrida. O que a McLaren mostrou até agora é extraordinário e difícil de superar. Eles podem ter tido um fim de semana menos bom, mas ainda são, de longe, os favoritos. Não será fácil vencê-los, mas estamos focados em melhorar o carro.”

Verstappen atualmente é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, com 155 pontos. São 21 de diferença para o vice-líder Lando Norris e 43 do líder, o australiano Oscar Piastri. Já no campeonato de construtores, a McLaren disparou na frente com 374 pontos, enquanto a Red Bull amarga um quarto lugar com 162.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.