F1: Segundo Vasseur, momento do Safety Car atrapalhou possível vitória de Leclerc

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, expressou sua frustração em relação ao momento do Safety Car durante o GP de Las Vegas de Fórmula 1, alegando que esse fator foi determinante para Charles Leclerc não conquistar a vitória.

Leclerc havia concluído sua parada nos boxes quatro voltas antes do acionamento do Safety Car, ocasionado por detritos na pista após um incidente entre Max Verstappen e George Russell na volta 25, na curva 12.

Sob o Safety Car, Sergio Perez fez sua parada da liderança da corrida, que havia herdado após a parada de Leclerc, relargando atrás da Ferrari com pneus novos, e rapidamente ultrapassando-o no momento da relargada.

No entanto, Leclerc retomou a liderança de Perez, apenas para Verstappen ultrapassar ambos em seu caminho para a vitória.

Vasseur lamentou o timing do Safety Car: “Em nossa situação, é um sentimento estranho. Você conquista a pole position, ultrapassa três vezes a Red Bull e termina em P2. Não é comum.”

Ele acrescentou: “O timing do Safety Car foi o pior cenário para nós, quatro voltas após nossa parada, mas é o que é. Charles fez um bom trabalho, e mesmo Carlos (Sainz), considerando a história no TL1 mais o incidente na curva 1, e ele ainda chegou em P6.”

Vasseur também destacou a habilidade de Leclerc, que apesar de um erro inicial, conseguiu realizar uma forte manobra na última volta para recuperar a posição de Perez e garantir o P2.

“Na volta anterior, em um momento, eu pensei: ‘Vamos tentar’, mas eu tinha a distância no meu painel e disse: ‘Wow, não, está muito longe. É muito longe’,” disse Vasseur. “Mas na volta seguinte, fiquei um pouco surpreso, provavelmente menos do que Checo, mas achei que Charles fez uma boa manobra e estava muito motivado”, encerrou o chefe da Ferrari.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.