F1: Segundo site, Verstappen continua na Red Bull e descarta Mercedes

Segundo informações do site GPblog, Max Verstappen deve encerrar as especulações sobre seu futuro na Fórmula 1. O piloto holandês, de acordo com o referido site, vai permanecer na Red Bull Racing em 2025.

Apesar dos rumores que o ligavam à Mercedes, principalmente após os problemas internos na Red Bull no início do ano, Verstappen teria optado pela continuidade. A equipe austríaca tem um carro competitivo em 2024, e a expectativa é que siga brigando pelo título em 2025 com a manutenção do regulamento, que será alterado somente em 2026.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, via Verstappen como o substituto ideal para Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari a partir de 2025. No entanto, o desempenho decepcionante da equipe alemã, atualmente a quarta força do grid, teria pesado na decisão do holandês.

A porta da Mercedes, porém, não está totalmente fechada para Verstappen. Com a entrada em vigor de um novo regulamento em 2026, surgem dúvidas sobre o projeto de motores da Red Bull Powertrains. A Mercedes acredita que, assim como em 2014, poderá abrir larga vantagem sobre a concorrência com o novo conjunto propulsor.

Nesse cenário, a vaga de George Russell, cujo contrato se encerra no final de 2025, abre espaço para Verstappen em uma eventual nova era da Mercedes a partir de 2026.