O futuro de Adrian Newey segue indefinido. O renomado projetista da Red Bull sinalizou interesse em assumir um novo desafio na Fórmula 1, mas ainda pairam dúvidas sobre o início imediato do trabalho e qual equipe poderá contar com seus serviços.
Inicialmente, rumores apontavam para um acerto com a Ferrari, mas a possibilidade foi descartada pelo próprio Newey e seu empresário, o ex-proprietário de equipe na F1, Eddie Jordan. Segundo a revista alemã Auto, Motor und Sport, a equipe italiana não teria mais interesse no projetista britânico.
Com isso, o mercado se aquece. A publicação aponta que Williams e McLaren, times pelos quais Newey já passou e conquistou títulos na F1, entraram em contato com o engenheiro.
Além das equipes tradicionais, Mercedes e Aston Martin surgem como novas interessadas. A equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll busca um crescimento rápido, para poder entrar na disputa por vitórias e títulos, após atualizações da McLaren e Ferrari colocarem em xeque sua competitividade, enquanto a Mercedes parece perder terreno em relação às cinco principais equipes do grid.
Essa indefinição de Newey e as negociações com quatro equipes, deixam o futuro do projetista envolto em suspense, pelo menos por enquanto.