Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, fez uma previsão interessante, dizendo que Max Verstappen poderia pilotar mais rápido no carro da Racing Bulls do que no seu atual RB21 da Red Bull Racing. A declaração surge em meio às dificuldades enfrentadas pela Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1, com o RB21 que tem se mostrado desafiador mesmo nas mãos do tetracampeão.
O RB21, com seus problemas de equilíbrio, custou a vaga de Liam Lawson, que será substituído por Yuki Tsunoda já no GP do Japão. O desempenho de Tsunoda fornecerá à Red Bull mais informações sobre as limitações do carro.
Após as corridas na Austrália e na China, onde terminou em segundo e quarto lugar, respectivamente, Verstappen expressou sua opinião de que o RB21 é o quarto carro mais rápido no ritmo de corrida, atrás de McLaren, Mercedes e Ferrari.
Schumacher acredita que Verstappen seria capaz de extrair ainda mais do carro da Racing Bulls. “Max precisa de um carro muito especial, e acho que ninguém consegue lidar com isso”, disse o ex-piloto ao Formel1.de. “Muito provavelmente ele tentaria reconstruir aquele carro da Racing Bulls e fortalecer o eixo dianteiro. No momento, estimo que ele andaria mais rápido do que está andando no carro da Red Bull.”
A Red Bull planeja introduzir atualizações em breve para corrigir as deficiências do RB21. Schumacher acredita que, se a equipe conseguir resolver esses problemas, Verstappen estará na disputa pelo título de pilotos com a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri.
“Você ouve que eles (Red Bull) estão trabalhando nisso no momento e que já teriam feito algumas mudanças para a corrida no Japão, ou para logo após o Japão, para que possam correr em uma janela aerodinâmica melhor novamente. Você tem que abrir mão do downforce agora por causa da configuração. Você pode ver isso com a Red Bull. Eles estão lidando com um desgaste de pneus um pouco maior e o carro está mais nervoso, especialmente nas curvas mais rápidas. Ainda há algo por vir, então vamos aguardar”, finalizou Schumacher.