F1: Schumacher aposta em Verstappen na Espanha

Ralf Schumacher aposta na vitória de Max Verstappen no GP da Espanha de Fórmula 1. De acordo com o ex-piloto, as características do circuito catalão favorecem a Red Bull Racing, que possui o ‘melhor conceito para a corrida’, segundo afirmou o alemão em entrevista para a Sky Sports alemã.

O histórico da pista costuma expor as fragilidades dos carros. Schumacher prevê dificuldades com pneus para a Ferrari, enquanto aposta na McLaren como forte competidora por ter um carro mais versátil. Ainda assim, o ex-piloto e atual comentarista de F1 afirmou: “Essa é uma pista que não é problema para a Red Bull.”

Já o desempenho da Mercedes na Espanha é uma incógnita para Schumacher. No Canadá, os alemães conquistaram a pole position e chegaram ao pódio com George Russell em P3, seguido por Lewis Hamilton em P4. É possível repetir o feito? “Provavelmente não”, respondeu Schumacher. “A potência do motor não será tão decisiva em Barcelona como foi no Canadá. Mas espero que a tendência de melhora continue.”

Schumacher reconhece o progresso da Mercedes, que chegou a brigar pela vitória em Montreal. No entanto, acredita que a equipe precisaria de um piloto top para voltar ao topo.

“Max Verstappen teria vencido a corrida no Canadá com um carro da Mercedes, não há dúvida”, afirmou Schumacher. “A Mercedes está há muito tempo sem um título, e precisa urgentemente de um para voltar aos trilhos. Verstappen é um piloto conservador, simpático e esportivo. Então, eu imagino que Toto Wolff e a Mercedes poderiam fazer um bom trabalho com ele”, finalizou o irmão de Michael Schumacher.