Apesar do desejo mútuo já divulgado de continuidade entre George Russell e a Mercedes para a temporada 2026 da Fórmula 1, o novo contrato entre as partes ainda não foi assinado. Enquanto isso, o nome de Max Verstappen continua em pauta em Brackley, com Toto Wolff, chefe da Mercedes, mantendo aberta a possibilidade de uma investida pelo tetracampeão.
Para Ralf Schumacher, isso faz todo sentido. No podcast da Sky Sports F1 alemã, o ex-piloto de F1 afirmou que Verstappen ainda é o principal diferencial da categoria atualmente.
“Certamente faz sentido. Max Verstappen ainda é quem faz a diferença. Basta pensar: Onde está (Yuki) Tsunoda e onde está Verstappen? O que ele consegue fazer com o carro, em qualquer situação, e como ele lê uma corrida?”, disse Schumacher.

Segundo o alemão, mesmo com a sólida performance recente de Russell, o holandês da Red Bull permanece em outro patamar: “Ainda é o Verstappen, sem dúvidas. Depois dele, vem um vazio, e então o resto, (Oscar) Piastri, Russell…”, acrescentou.
Schumacher também comentou sobre outros nomes do grid, mas reforçou que nenhum se equipara ao piloto holandês: “(Charles) Leclerc talvez um pouco abaixo, embora precisemos ver o que ele fará com um carro realmente competitivo. É tudo muito interessante o que está acontecendo. Mas Max Verstappen é simplesmente o número um, e acredito que qualquer equipe o contrataria imediatamente”, completou o alemão.