A Liberty Media ficou satisfeita com o número de fabricantes que expressaram interesse em participar do campeonato, quando anunciou um novo trem de força para 2026, de acordo com o CEO da Fórmula 1, Chase Carey.
Na Fórmula 1 são usados motores V6 de 1,6 litros desde 2014 e a atual tecnologia híbrida deve permanecer em vigor até o final da temporada de 2025.
Mercedes, Ferrari e Renault estiveram na Fórmula 1 ao longo desse período, enquanto a Honda, que voltou em 2015, sairá após 2021, citando uma nova direção nas ambições da empresa.
Carey minimizou as preocupações sobre o envolvimento dos fabricantes na sequência da saída da Honda, e revelou comentários positivos feitos por fabricantes interessados em potencial.
“Acho que isso foi, da minha perspectiva, em grande parte impulsionado por desafios, desafios econômicos, na Honda, e em geral para a indústria automobilística”, disse ele sobre a decisão da Honda.
“Não há dúvida de que há economia em torno do motor que iremos abordar, mas acho que a Honda sentiu que essa pressão existia hoje, e eles tiveram que tomar algumas decisões.”
“Acho que, por outro lado, estamos recebendo cada vez mais suporte, e não apenas dos fabricantes que estão no esporte, mas dos que não estão.”
Espera-se que a F1 dê um grande impulso aos combustíveis sustentáveis, mantendo um elemento híbrido, embora a eletrificação completa seja improvável, dado o acordo de exclusividade da Fórmula E com a FIA, o que significa que outras categorias devem solicitar permissão da Fórmula E para se tornarem totalmente elétricas.
Carey acrescentou: “Eles estão realmente muito entusiasmados com nosso futuro de sustentabilidade, para onde iremos com os motores de próxima geração.”
“Acho que, à medida que continuamos a divulgar mais informações sobre nossos motores de próxima geração e metas de sustentabilidade, estaremos recebendo cada vez mais apoio e interesse de parceiros existentes e novos parceiros em potencial, sobre a importância disso para o futuro deles”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/11/2020 – Arábia Saudita confirmada para a F1 2021. Mas e o Brasil?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon