F1: Sargeant prefere ignorar rumores sobre sua possível dispensa da Williams

Apesar dos fortes rumores de que perderá sua vaga na Williams na temporada 2025 da Fórmula 1, Logan Sargeant prefere focar no presente. O piloto americano ainda não pontuou na atual temporada e soma apenas um ponto em sua carreira na F1, que começou na temporada passada, mas descarta qualquer distração com os boatos que circulam na categoria.

Recentemente, muito se noticiou sobre a busca da Williams por um substituto para Sargeant, algo que poderia acontecer ainda durante a atual temporada. De rumores envolvendo Valtteri Bottas e Carlos Sainz, e notícias sobre um possível pedido de superlicença antecipada para Andrea Kimi Antonelli, o americano parece estar com os dias contados na equipe.

Em entrevista ao GPblog, Sargeant deixou claro seu foco: “No fim das contas, estou feliz. Estou concentrado no meu trabalho. Dedico o tempo necessário para conversar com os engenheiros, analiso minha pilotagem, comparo dados e estou aqui para correr, para fazer o meu melhor trabalho, e é isso que farei.”

O piloto relembrou uma situação similar no passado: “Na F2, eu não tinha nada e felizmente, recebi ajuda naquela ocasião. De certa forma, isso me abriu caminho. No final do dia, é só sair e ter um bom desempenho”, acrescentou.

Mesmo com os fortes rumores, Sargeant acredita que seu contrato atual lhe dá espaço para provar seu valor. “Não posso controlar o tempo, as coisas são o que são. Ainda faltam muitas corridas. Existe um período para se mostrar, e eu tenho um contrato. Estou aqui para pilotar”, finalizou o piloto norte-americano.