Apesar dos fortes rumores de que perderá sua vaga na Williams na temporada 2025 da Fórmula 1, Logan Sargeant prefere focar no presente. O piloto americano ainda não pontuou na atual temporada e soma apenas um ponto em sua carreira na F1, que começou na temporada passada, mas descarta qualquer distração com os boatos que circulam na categoria.
Recentemente, muito se noticiou sobre a busca da Williams por um substituto para Sargeant, algo que poderia acontecer ainda durante a atual temporada. De rumores envolvendo Valtteri Bottas e Carlos Sainz, e notícias sobre um possível pedido de superlicença antecipada para Andrea Kimi Antonelli, o americano parece estar com os dias contados na equipe.
Em entrevista ao GPblog, Sargeant deixou claro seu foco: “No fim das contas, estou feliz. Estou concentrado no meu trabalho. Dedico o tempo necessário para conversar com os engenheiros, analiso minha pilotagem, comparo dados e estou aqui para correr, para fazer o meu melhor trabalho, e é isso que farei.”
O piloto relembrou uma situação similar no passado: “Na F2, eu não tinha nada e felizmente, recebi ajuda naquela ocasião. De certa forma, isso me abriu caminho. No final do dia, é só sair e ter um bom desempenho”, acrescentou.
Mesmo com os fortes rumores, Sargeant acredita que seu contrato atual lhe dá espaço para provar seu valor. “Não posso controlar o tempo, as coisas são o que são. Ainda faltam muitas corridas. Existe um período para se mostrar, e eu tenho um contrato. Estou aqui para pilotar”, finalizou o piloto norte-americano.