F1: Sainz diz que Red Bull é favorita, mas Ferrari pode pressionar

Apesar de subir ao pódio no GP de Mônaco de Fórmula 1, Carlos Sainz acredita que a Red Bull segue como favorita para a maioria das pistas do calendário.

O GP de Mônaco mostrou um bom desempenho da Ferrari, mas o espanhol alertou para o potencial dos adversários. “Em Barcelona ou qualquer outra pista europeia que considero normal, a Red Bull ainda será favorita”, disse Sainz após a corrida nas ruas de Monte Carlo, onde a Ferrari conquistou P1 e P3, enquanto Max Verstappen foi o único piloto da Red Bull a pontuar, com a sexta posição.

“Não acho que eles vão dominar como no passado, e isso é uma boa notícia para o campeonato”, continuou o espanhol. “Acredito que teremos oportunidades em algumas pistas. A McLaren também terá suas chances. Quando falo de pistas normais, talvez Barcelona seja um exemplo. Já o Canadá, creio que seja um caso mais específico”.

Mesmo com a Red Bull favorita, Sainz vê com bons olhos a possibilidade de pressionar os atuais campeões. “Estar a um ou dois décimos deles já vale a pena. Mesmo que sejam favoritos, não podem cometer erros. É aí que Ferrari e McLaren podem capitalizar, uma posição que, na primeira corrida no Bahrein, ninguém estava lá para isso”, finalizou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.