F1: Sainz agradece interesse da Williams, mas adia decisão sobre futuro

Carlos Sainz afirmou estar lisonjeado com o forte interesse da Williams, mas ainda não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro na Fórmula 1 para a temporada 2025.

O espanhol irá perder a vaga na Ferrari para Lewis Hamilton no próximo ano, e corre contra o tempo para encontrar um novo time. A Red Bull Racing renovou com Sergio Perez e a Mercedes descartou sua contratação.

Enquanto isso, o chefe da Williams, James Vowles, indicou publicamente Sainz como seu ‘grande favorito’ para a vaga ao lado de Alexander Albon, que já tem contrato para 2025.

“Agradeço o interesse de James e as palavras gentis que ele sempre teve para mim. O mesmo posso dizer sobre o que sinto por ele e sua equipe, mas a realidade é que ainda não decidi para onde vou no ano que vem, porque como disse na entrevista anterior, estou muito focado (na Ferrari)”, disse Sainz à imprensa no Canadá.

“Neste momento, minha cabeça está concentrada em cada final de semana que temos, lutando por pódios ou vitórias, então é muito difícil pensar no futuro quando há um fim de semana tão importante sempre se aproximando. Vou precisar de algum tempo para sentar com meus empresários, ter uma conversa e então decidir para onde quero ir. Mas no momento, não há nada a dizer”, encerrou o piloto espanhol, que também não revelou um prazo para anunciar sua decisão para o futuro.