F1: Sainz acredita em disputa aberta pela pole position em Mônaco

Após as atualizações implementadas pela Ferrari no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 não terem funcionado como o esperado, a Scuderia aposta na adaptação do carro no circuito de Monte Carlo. Carlos Sainz acredita que a luta pela pole position estará aberta entre as três melhores equipes do campeonato: Red Bull, McLaren e a própria Ferrari.

“De uma perspectiva honesta, acho que qualquer uma das equipes top pode vencer em Mônaco”, disse Sainz à imprensa. “É uma corrida especial, uma pista especial que requer uma volta lançada (na sessão de classificação) impecável para se tornar o vencedor. Então, acredito que estaremos muito próximos entre Red Bull, McLaren e nós. Começamos em igualdade de condições neste fim de semana.”

Sainz reconhece que as atualizações recentes podem não ter grande impacto em Mônaco, mas ressalta a importância da adaptação do SF-24 ao circuito de baixa velocidade, que historicamente não é o forte da Ferrari.

“Tudo vai depender de quem adaptar melhor o carro a essas ruas. Baixa velocidade não tem sido nosso ponto forte este ano, então estou um pouco cauteloso nesse aspecto. As sessões de classificação também não têm sido ideal, e sabemos o quanto isso é importante em Mônaco. Talvez seja meu trabalho diminuir um pouco as expectativas agora. Isso não significa que não estejamos mirando a vitória. Vamos fazer de tudo para acertar a volta rápida na classificação e a estratégia na corrida”, finalizou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.