F1: Russell reconhece vantagem de Antonelli no início de 2026

George Russell reconheceu que Kimi Antonelli teve um começo impressionante na temporada 2026 da Fórmula 1. O britânico admitiu que o companheiro de equipe na Mercedes fez um ‘início perfeito’ e assumiu a liderança do campeonato após as primeiras corridas.

Depois de três etapas disputadas, o jovem italiano aparece nove pontos à frente de Russell na classificação, impulsionado por duas vitórias consecutivas nos GPs da China e do Japão. O desempenho chamou atenção, especialmente porque Russell era apontado como um dos favoritos ao título antes do início do campeonato.

O britânico começou bem a temporada ao vencer a corrida de abertura em Melbourne e ainda conquistou a vitória na corrida Sprint em Xangai. No entanto, problemas técnicos e a entrada de um Safety Car em momentos desfavoráveis nas corridas seguintes, fizeram com que ele perdesse o embalo, permitindo que Antonelli assumisse o protagonismo.

Apesar disso, Russell minimizou qualquer preocupação com a disputa interna na Mercedes, destacando que a temporada ainda está no início. O piloto britânico também optou por elogiar o desempenho do companheiro de equipe, ressaltando a velocidade demonstrada pelo jovem italiano, desde que passaram a dividir a mesma equipe.

F1: Russell reconhece vantagem de Antonelli no início de 2026
Foto: Divulgação / Mercedes

“É ótimo ter o Kimi como meu companheiro de equipe. Claro, ele é um piloto incrivelmente rápido, e mostrou isso desde que nos tornamos companheiros no ano passado”, afirmou Russell durante um evento da IWC Schaffhausen, em Genebra.

O britânico também destacou o desempenho consistente de Antonelli nas primeiras corridas deste ano: “Este tem sido um início de temporada incrivelmente perfeito para ele. Estou ansioso para lutar novamente com ele nas próximas corridas. Acho que todos nessa idade têm muita empolgação e motivação para tudo o que está por vir”, acrescentou.

Russell ainda relembrou o início de sua própria carreira, destacando a ambição que acompanha pilotos jovens na Fórmula 1: “Lembro quando tinha dezenove anos e perseguia um sonho, que ainda continuo perseguindo hoje, que é me tornar campeão mundial de Fórmula 1”, completou.

Com o campeonato ainda nas primeiras etapas, a disputa interna na Mercedes promete se intensificar ao longo da temporada. Enquanto Antonelli tenta manter o embalo após o início dominante, Russell busca recuperar o ritmo e voltar à luta direta pela liderança do campeonato.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e receba nosso conteúdo primeiro no Google Discover e Google News.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.