F1: Russell reconhece limitações da Mercedes, mas acredita em pódio na Áustria

George Russell reconheceu que a sessão de classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1, representou o limite do que a Mercedes poderia alcançar neste final de semana. O britânico vai largar da quinta posição no Red Bull Ring e acredita que extraiu o máximo do carro nas condições desafiadoras do traçado austríaco.

“Sabíamos que essa pista seria difícil para nós. Conhecemos nossos pontos fortes e fracos, e com curvas de alta velocidade e um asfalto abrasivo como esse, seria complicado encaixar uma boa volta. O quinto lugar provavelmente era o melhor que podíamos fazer hoje”, afirmou Russell.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Apesar da diferença considerável para Lando Norris, pole position com a McLaren, o piloto da Mercedes acredita em uma disputa equilibrada com os carros da Ferrari durante a corrida.

“Essa diferença para o Lando não é uma surpresa. As McLarens estão fazendo um grande trabalho e não acho que conseguiremos desafiá-los amanhã. Mas acho que temos chance de lutar com as duas Ferraris, e é isso que vamos buscar. Vamos ver o que conseguimos, mas espero que estejamos na briga pelo pódio”, completou o piloto britânico.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.