A possível ida de Max Verstappen para a Mercedes virou o assunto principal do Paddock neste fim de semana do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.
A ex-engenheira da Aston Martin na F1, Bernie Collins, acredita que Russell ainda tem uma boa posição para negociar um contrato melhor. Mas, segundo o ex-piloto Karun Chandhok, atual comentarista da Sky Sports, o britânico precisa estar preparado até para aceitar um acordo de apenas um ano com a Mercedes.
Durante a entrevista da Sky Sports, Collins comentou: “Acho que se eu estivesse no lugar do Russell, provavelmente gostaria de algo além de um contrato de um ano. Você não quer viver isso todo ano, tendo que renegociar.”
A Mercedes é vista como a equipe em melhor posição para 2026, quando entram em vigor as novas regras com foco maior no motor. “Esperamos que a Mercedes seja forte no próximo ano com as novas regras, mas a verdade é que ninguém sabe. Nenhuma equipe sabe ao certo onde vai estar quando os carros entrarem na pista em janeiro ou fevereiro,” completou ela.
Se Verstappen realmente decidir sair da Red Bull e for para a Mercedes em 2027, Russell pode não ter escolha a não ser aceitar um acordo parecido com o que Bottas teve no passado, renovando ano a ano. Ainda assim, isso não tiraria dele a chance de lutar por um título já na próxima temporada.
“Acho que o Russell vai querer algo mais longo, mas também não vai ficar tão incomodado se acabar sendo só um ano,” disse Collins.
O chefe da equipe, Toto Wolff, já afirmou publicamente que está apenas esperando Verstappen “decidir o que vai fazer” em 2026.