George Russell está confiante que em breve decidirá seu futuro dentro da Fórmula 1. Com seu contrato com a Mercedes se encerrando ao final de 2025, o britânico crê que rapidamente assinará sua renovação com o time.
O competidor chegou ao time alemão na temporada 2022. Desde então, conseguiu a vitória em três oportunidades e desde o início desse ano, assumiu a liderança da equipe com a saída de Lewis Hamilton e chegada do jovem Kimi Antonelli.
Então, apesar da incerteza sobre os passos na F1 em 2026, Russell não mostrou estar preocupado de fato com seu destino. “Há confiança, Acho que a coisa anormal é ver [Charles] Leclerc assinar por cinco anos, [Lando] Norris renovar por cinco anos, Oscar [Piastri] assinar por três anos”, comentou.
“Muitos desses pilotos… Talvez vou esquecer alguns nomes agora, mas muitos deles assinaram contratos de longa duração com suas equipes. Isso não é normal. A Mercedes sempre focou em… Não diria que trabalho ano a ano, mas de minha parte, ainda não ter assinado não me preocupa nada”, continuou.
“Porque com ou sem contrato, se você performar, você é bom, e se não, então, não é. Sempre há pilotos como Daniel Ricciardo, que tinha um contrato, mas saiu. Checo Pérez tinha um contrato e não continuou, então, um contrato não significa nada na F1. Para mim, quando sou piloto, sou rápido e estou no pódio, isso me dá mais confiança do que um pedaço de papel com uma assinatura”, concluiu.