F1: Russell frustrado com abandono, mas feliz por vitória de Hamilton

George Russell não teve a sorte que esperava no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Largando da pole position, o piloto britânico precisou abandonar a corrida de forma inesperada devido a um problema no sistema de água de seu carro, segundo informou a equipe ainda durante a prova.

A corrida de Russell foi marcada por dificuldades. Pouco antes da forte chuva cair, o piloto perdeu três posições em poucas voltas para Lando Norris, Oscar Piastri e Lewis Hamilton. “Eu sabia que seria uma corrida longa e precisava ser paciente. Ainda estávamos na briga, mas dez voltas antes do problema, percebi que tinha algo errado. Perdi potência e logo depois o sistema de água falhou, sem água no motor”, afirmou o britânico ao GPblog. “Assim que saí do box após o pit stop, perdi potência novamente. A partir dali, sabia que a corrida estava perdida.”

O abandono em sua corrida em casa após conquistar a pole position no sábado, foi um duro golpe para Russell. “Pessoalmente e com o carro, me sentia bem, mas obviamente isso é um grande revés. Já abandonei várias corridas, mas nunca em casa com um carro capaz de vencer. Vamos ter outra chance”, acrescentou.

Apesar da frustração, Russell também se alegrou pela vitória do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que conquistou seu primeiro triunfo desde o GP da Arábia Saudita em 2021. “É incrível, Lewis vencendo novamente. Se eu tivesse o carro em condições normais de corrida, seria uma dobradinha. Claramente estamos de volta e acho que vamos brigar por vitórias com mais frequência agora”, completou o piloto britânico.