George Russell detalhou como tem conseguido melhorar seu desempenho na atual temporada da Fórmula 1 e afirmou que ignora os rumores sobre uma possível chegada de Max Verstappen à Mercedes no futuro. Rumores indicam que o tetracampeão pode assinar com a equipe de Toto Wolff em 2027;
Em entrevista à imprensa antes do GP do México, Russell destacou que os pequenos detalhes têm grande impacto em seu desempenho e que prefere não se deixar influenciar pela especulação da mídia: “Você está sempre procurando pelas menores margens para elevar seu nível a um patamar superior, e acho que não há uma coisa específica que fez a diferença”, disse.

“Acredito que é uma combinação de confiança na minha própria capacidade, confiança no carro que estou pilotando e confiança no meu grupo de engenheiros, que são aqueles que impactam diretamente o meu desempenho. Psicologicamente também, tenho um grupo muito bom de pessoas ao meu redor, fora do autódromo, que me ajudam a estar no lugar certo quando chego ao circuito.”
O britânico, que já conquistou duas vitórias nesta temporada, no Canadá e em Singapura também afirmou que consegue ignorar boa parte do que é dito durante as coletivas de quinta-feira e manter o foco nas corridas. “Para ser honesto, esse barulho externo é apenas barulho na quinta-feira. Para mim, entra por um ouvido e sai pelo outro, e sigo em frente”, completou.
