F1: Russell vê Mercedes como concorrente regular à vitória: “Esporte está acirrado”

George Russell mostrou bastante otimismo para as próximas etapas Fórmula 1, incluindo o GP dos Estados Unidos. Animado com o ritmo da Mercedes, o competidor não descarta vitórias para as corridas até o final do campeonato.

O britânico é o vencedor mais recente da temporada 2025, tendo subido ao degrau mais alto do pódio em Singapura. Antes, também havia triunfado no GP do Canadá – inclusive, dividiu o pódio com Kimi Antonelli, o terceiro.

Então, será que a Mercedes entrou como uma das equipes que brigará regularmente pela vitória até o encerramento do calendário? Russell acredita que sim, especialmente pela proximidade dos times no grid.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

“Bem, acho que o esporte está incrivelmente acirrado no momento, e se você conseguir fazer uma volta mágica no Q3, pode haver o suficiente para levá-lo ao degrau mais alto do pódio. O ritmo está conosco no momento, mas houve vislumbres de desempenhos realmente fortes de outras equipes. E mesmo em Singapura, a Ferrari foi a mais rápida no Q1. Eles foram muito rápidos em Baku, mas não deu certo no Q3”, comentou.

“Mas eles dominaram a corrida aqui no ano passado e então, o ritmo pode mudar novamente. Então é isso que está tornando o esporte emocionante agora, é que essas duas voltas que você tem na classificação podem fazer uma diferença no fim de semana”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.