George Russell avaliou o desempenho da Mercedes nesta sexta-feira no Red Bull Ring com cautela. Embora tenha se surpreendido positivamente com o ritmo em volta única no segundo treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1, o britânico reconhece que ainda há trabalho a ser feito para melhorar o desempenho geral do carro ao longo do final de semana.
“Tivemos algumas dificuldades hoje, mas a sessão da tarde ficou dentro do que esperávamos antes do fim de semana. O ritmo em volta única no TL2 foi um pouco surpreendente, e o equilíbrio do carro estava bom”, afirmou Russell.
No entanto, ao comparar os dois treinos, o piloto da Mercedes apontou uma leve regressão no TL2: “Ao entrar no TL2, demos um pequeno passo para trás. Vamos analisar isso durante a noite e tentar voltar ao ponto ideal que encontramos na primeira hora de treinos.”

Russell também comentou sobre as chances para a sessão de classificação no sábado, destacando o forte desempenho da McLaren como um obstáculo: “Vamos fazer o nosso melhor amanhã, mas vendo o ritmo da McLaren, talvez tenhamos dificuldades para brigar pela pole. Espero que possamos estar na disputa pelo top 5”, acrescentou.
Por fim, o britânico fez um alerta sobre a gestão dos pneus, fator que tem sido desafiador para a Mercedes: “O asfalto aqui é abrasivo e lidar com isso não tem sido nosso ponto forte ultimamente. Vamos trabalhar duro para otimizar o carro e ver o que conseguimos fazer no restante do final de semana”, finalizou o britânico.