F1: Russell está receptivo a qualquer piloto na Mercedes em 2025

Com a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, a Mercedes precisa definir quem será o novo companheiro de George Russell a partir do próximo ano. Em coletiva de imprensa realizada em Mônaco, o piloto britânico comentou sobre a possibilidade de Kimi Antonelli ser seu futuro parceiro.

“Acho que Kimi é um piloto fantástico. Atualmente ele corre na Fórmula 2, mas sem dúvida será piloto de Fórmula 1 no futuro. Ele também é um piloto jovem que subiu de categoria da mesma forma que eu, dentro da equipe Mercedes. Acredito que seria uma ótima oportunidade para a Mercedes construir um futuro promissor”, acrescentou o britânico.

Da mesma forma que ocorreu com a carreira de Russell, Antonelli já faz parte da família Mercedes. O piloto júnior vem demonstrando grande potencial, e Toto Wolff, chefe da equipe, recentemente comparou o desempenho de Antonelli ao de Russell. O próprio Hamilton, também apoiou o jovem piloto. De acordo com a ESPN, o heptacampeão teria sugerido a Wolff que contratasse Antonelli como seu substituto.

Apesar de destacar as qualidades de Antonelli, Russell mantém uma postura profissional: “Como eu disse antes, receberia qualquer um como companheiro de equipe. Sinto que tenho um ótimo companheiro no momento (referindo-se a Hamilton), então dou boas-vindas a qualquer piloto”, finalizou Russell.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.