George Russell terminou a sessão de classificação para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 com um 4º lugar, apenas 0,026s atrás da segunda posição. Embora o resultado ainda seja bastante razoável, o piloto da Mercedes não escondeu a sensação de que poderia ter extraído um pouco mais do carro. “P4 é um bom resultado, mas quando a diferença é tão pequena, você sempre sente que poderia ter feito um pouco mais. Dito isso, fiquei feliz com minha volta. Não foi a volta perfeita, mas consegui tirar bastante desempenho do carro”, afirmou Russell.
O piloto britânico ainda expressou que conquistar a segunda posição teria sido uma boa forma de encerrar o dia, especialmente após o 2º lugar na corrida Sprint. No entanto, ele reconheceu que às vezes as coisas não acontecem como o planejado: “Chegar em P2 teria sido um bom jeito de terminar o dia, mas é assim que as coisas acontecem às vezes”, acrescentou.

Russell também falou sobre as condições para a corrida no domingo, destacando que a mudança de direção do vento pode afetar o desempenho: “Esperamos que McLaren e Red Bull, especialmente com Max (Verstappen), estejam rápidos, mas espero que possamos estar na briga pelo pódio. Sabemos que estamos em uma luta apertada pelo segundo lugar no campeonato de construtores, e cada ponto conta”, concluiu o piloto britânico.
