George Russell e Oscar Piastri estão sendo investigados pelos comissários da FIA, após um toque durante o GP do Canadá de Fórmula 1. Os pilotos terão que se explicar devido a uma colisão entre els ocorrida na curva 13.
O incidente aconteceu na briga por posição entre os dois pilotos. Russell, com pneus novos, tentava ultrapassar Piastri após a relargada depois do safety car.
Na volta anterior, o piloto da McLaren havia conseguido se defender de Russell na chicane final (curvas 13 e 14). No entanto, com Piastri perdendo o vácuo do companheiro de equipe Lando Norris, Russell viu nova chance de ataque.
Mantendo a maior parte do carro ao lado de Russell na entrada da chicane, Piastri acabou forçando o toque com o piloto da Mercedes, que precisou escapar da pista. Com isso, Russell perdeu a posição para Lewis Hamilton, e apesar de ter se recuperado e conquistado o pódio no final em P3, lamentou a oportunidade perdida após ter largado da pole position.
Os comissários da FIA irão analisar o incidente e decidir se aplicam alguma punição a Russell ou Piastri.
“Foi bem acirrado com Oscar lá e obviamente, com Lewis no final também”, disse Russell logo após a corrida sobre o toque. “Acho que foi uma disputa dura, mas justa. É muito difícil quando há apenas uma linha seca, então você precisa estar comprometido e confiar nos seus adversários”, finalizou o britânico.