F1: Russell diz que pilotos estão mais unidos e elogia Sainz na GPDA

George Russell, diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), destacou a união dos pilotos da Fórmula 1 em meio às crescentes tensões com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A declaração de Russell veio após a nomeação de Carlos Sainz como novo diretor da GPDA, preenchendo a vaga deixada por Sebastian Vettel.

Russell destacou que os vinte pilotos do grid atual da F1 ‘estão mais unidos do que nunca’, especialmente diante dos conflitos fora das pistas. A temporada passada foi marcada por diversos atritos entre pilotos e a FIA, incluindo a polêmica envolvendo Max Verstappen e o uso de um palavrão em uma coletiva de imprensa em Singapura.

A GPDA chegou a emitir um comunicado criticando as ações do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que utilizou a mídia para expressar suas opiniões, incluindo críticas ao uso de linguagem inadequada por parte dos pilotos.

Falando sobre a nomeação de Sainz, Russell afirmou: “É ótimo ter Carlos como parte da GPDA. Obviamente, ele é um ótimo piloto, um indivíduo realmente inteligente e sábio, e está por aqui há muito tempo. E claro, no passado, sempre houve mais de um diretor de piloto, mas desde que Sebastian (Vettel) se aposentou, fui apenas eu nos últimos dois anos, então estou feliz que as outras questões possam ser compartilhadas um pouco mais uniformemente entre mim e outro piloto.”

Russell também ressaltou a importância da união dos pilotos: “Mas acho que, para todos nós, os vinte, estamos provavelmente mais unidos do que nunca, especialmente com tudo o que está acontecendo fora da pista. E ter Carlos como uma das vozes seniores também, acho que é uma ótima adição”, completou o britânico.