George Russell sentiu o golpe de ter abandonado o GP do Canadá da Fórmula 1 enquanto estava na liderança. Tanto que chegou a dizer que sente que ‘os Deus não me querem nessa briga’ pelo título de 2026.
O britânico vinha como o nome a ser superado na passagem por Montreal conseguindo pole-position e vitória na Sprint, além da posição de honra de largada para o GP do domingo, 24. Mas após liderar 34 voltas em uma intensa briga com Kimi Antonelli, foi obrigado a abandonar e ver seu companheiro vencer a quarta consecutiva.

Agora, após cinco etapas, aparece 43 pontos atrás na classificação e com uma situação começando a se complicar no campeonato. “Neste momento, a vitória é dele. Ele está com tantos pontos de vantagem que parece que os deuses não querem que eu esteja nessa disputa, quando vejo o momento em que o safety car entrou na pista no Japão, a quebra no Q3 na China enquanto lutava pela pole position, e a quebra quando liderava hoje”, seguiu.
“Mas a pressão acabou. Vou sair e aproveitar cada corrida, tentar vencer todas, e não tenho nada a perder. Não quero estar aqui falando assim, é claro que é frustrante, e eu quero estar nessa disputa. Espero que a sorte mude”, encerrou.