F1: Russell diz que Hamilton pode estar se esforçando demais na Ferrari

George Russell fez uma análise sobre as dificuldades enfrentadas por Lewis Hamilton em sua primeira temporada na Fórmula 1 com a Ferrari, sugerindo que o heptacampeão está se esforçando demais para alcançar resultados que o carro não é capaz de entregar, o que segundo ele, tem se mostrado contraproducente.

“Quando você é sete vezes campeão mundial, qualquer coisa abaixo da vitória é fracasso”, disse Russell para a imprensa. “Você acaba forçando a si mesmo e à equipe além do limite para alcançar resultados grandiosos, e isso pode ser contraprodutivo.”

Hamilton tem apenas uma vitória neste ano, conquistada na corrida Sprint na China e ocupa atualmente a sexta posição no campeonato, com 79 pontos. Ele tem apenas 16 a mais que Kimi Antonelli, jovem piloto que assumiu sua vaga na Mercedes.

Apesar das dificuldades, Russell reconhece que o ex-companheiro de equipe ainda é capaz de performances brilhantes. “No ano passado, quando ele estava no auge, foi um verdadeiro adversário para mim, pilotando de forma incrível. Vimos isso em Silverstone no ano passado e também na China este ano”, afirmou.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in Sprint parc ferme.
Foto: XPB Images

Hamilton ainda enfrenta problemas para se adaptar ao SF-25, e o atropelamento de uma marmota no GP do Canadá, que danificou seu carro, contribuiu para mais um resultado abaixo do esperado, terminando em sexto lugar, enquanto Russell venceu a prova.

Para Russell, a frustração não é exclusiva de Hamilton. “É frustrante para mim, para Charles (Leclerc), para todos nós. Charles é um ótimo piloto também e ainda não teve uma chance real de disputar um título, talvez um pouco em 2022. Mas essa é a natureza do nosso esporte”, finalizou o britânico.

A visão de Russell destaca um aspecto psicológico importante da F1, a pressão por resultados em meio a limitações técnicas, algo que até os mais vitoriosos enfrentam em fases difíceis de suas carreiras.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.