George Russell enfim renovou seu contrato com a Mercedes para a temporada 2026 da Fórmula 1. E com o acordo fechado, o britânico agora está focado em conseguir um bom encerramento de ano e já buscar o título no campeonato que vem.
A continuidade o competidor estava em dúvida, especialmente após rumores de que Toto Wolff havia ido atrás de Max Verstappen para o próximo ano. Entretanto, sempre quando era questionado, o vencedor dos GPs do Canadá e Singapura sempre se mostrou bastante tranquilo quanto ao assunto.
Então, agora com o contrato assinado, e com Kimi Antonelli também renovado, Russell destacou que pensa nas últimas provas de 2025, e que já está pronto para ir atrás do campeonato em 2026.

“Estou na família Mercedes F1 há quase 10 anos. Não tomo isso como garantido nem um pouco. Embora eu esteja animado para a temporada de 2026 que se inicia, ainda temos seis corridas restantes este ano. Essa é a única coisa em que estou focado — a próxima corrida — porque cada uma delas importa. Sempre foi assim, do kart até agora”, escreveu.
“Por mais que sempre se fale em contratos neste esporte, para ser honesto, nunca me preocupei com eles. Porque sei que, se eu tiver um bom desempenho, tudo se resolve. Olha, podemos falar o quanto quisermos sobre a proximidade de todos nas equipes… No fim das contas, isso é uma transação. Isso é um negócio. Eu sei por qu e estou aqui. Uma equipe contrata um piloto para ser rápido”, seguiu.
“Acho que é por isso que às vezes sinto que minha personalidade é um pouco incompreendida. Porque estou tão focado nessa parte. Em ser rápido. Todo o resto é só barulho para mim. Eu só quero ter um bom desempenho. Essa é a minha mentalidade: quero ganhar um campeonato mundial de F1. E quando eu ganhar, sei que vou querer ganhar outro e mais outro… Aprendi isso convivendo com Lewis [Hamilton] e Toto”, continuou.
“Acredito em mim e na minha equipe. Estou preparado para o que está por vir. Estou pronto para ser campeão”, encerrou.
