Kimi Antonelli destacou o aprendizado adquirido durante sua primeira temporada na Fórmula 1, e como os desafios enfrentados o tornaram ‘um companheiro de equipe mais forte’. O jovem piloto irá continuar na Mercedes em 2026, após assinar a renovação de contrato, assim como George Russell.
O piloto italiano teve uma temporada de altos e baixos até agora em 2025. Ele conquistou a pole position na corrida Sprint em Miami e subiu ao pódio pela primeira vez na carreira, com um terceiro lugar no GP do Canadá, mas também teve atuações abaixo do esperado, incluindo uma performance considerada ‘insatisfatória’ na Itália, segundo Toto Wolff. Desde então, Antonelli contribuiu com bons resultados, como o quarto lugar no Azerbaijão e o quinto em Singapura, ajudando a equipe a consolidar a segunda posição no campeonato de construtores e a abrir vantagem sobre Ferrari e Red Bull Racing.
Em relação à renovação, cujo prazo do contrato não foi divulgado, Antonelli refletiu sobre sua evolução: “Estou super empolgado em continuar com a equipe. Aprendi muito neste meu primeiro ano na F1, tanto nos bons momentos quanto nos mais desafiadores. Tudo isso me tornou mais forte, não apenas como piloto, mas também como companheiro de equipe”, disse ele.

O piloto agradeceu o apoio da equipe e reforçou o foco nos objetivos restantes da temporada: “Quero agradecer ao Toto e a todos em Brackley e Brixworth pelo apoio contínuo e pela confiança em mim. Nosso foco agora é terminar o ano de forma forte e garantir o segundo lugar no campeonato de construtores, antes de voltarmos totalmente nossa atenção para 2026. Ainda temos muito a conquistar nessas seis últimas corridas, e vamos dar tudo de nós”, completou.
Com Antonelli e Russell confirmados para a próxima temporada, a Mercedes busca manter a estabilidade e a competitividade enquanto se prepara para as mudanças de regulamentos que entrarão em vigor no próximo ano.