F1: Russell aposta em clima mais ameno para evolução da Mercedes

George Russell enfrentou um dia desafiador nesta sexta-feira no circuito de Silverstone, palco do GP da Inglaterra de Fórmula 1. Com temperaturas acima dos 40 °C na pista, o britânico apontou o desgaste excessivo dos pneus como um dos principais obstáculos.

“Foi um dia quente aqui em Silverstone, com temperaturas de pista acima de 40°C. Isso dificultou bastante o gerenciamento dos pneus”, afirmou Russell. “É frustrante ver o quanto somos afetados pelas condições climáticas, mas estamos todos focados em melhorar isso, especialmente com a chegada dos meses mais quentes.”

Apesar das dificuldades enfrentadas na abertura do fim de semana, o piloto da Mercedes está confiante de que as condições climáticas podem ajudar no restante da programação, mas deixou claro que o time não pretende contar apenas com isso.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

“Se a previsão de temperaturas mais amenas se confirmar para o final de semana, isso deve nos ajudar. Mas não vamos apenas ficar torcendo por isso, vamos trabalhar duro nesta noite para melhorar e ter o melhor carro possível para sábado e domingo”, acrescentou.

Empolgado por correr em casa, Russell também destacou o apoio do público nas arquibancadas de Silverstone: “Adoro estar aqui, adoro ver todos os fãs. Espero que consigamos entrar na briga lá na frente, fazer um bom espetáculo e dar a eles algo para comemorar”, completou o britânico.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.