George Russell voltou a ser alvo de rumores no paddock da Fórmula 1, dessa vez com especulações ligando o britânico a uma possível transferência para a Aston Martin já em 2026. Embora o cenário mais provável ainda seja a renovação de seu contrato com a Mercedes, fontes apontam que a equipe de Lawrence Stroll estaria de olho em Russell como uma eventual opção para sua dupla de pilotos, o que levanta a pergunta: quem ele substituiria?
Em teoria, tanto Fernando Alonso quanto Lance Stroll têm contrato com a equipe para 2026. O espanhol, aliás, está animado com a perspectiva de trabalhar com Adrian Newey no novo projeto técnico da equipe, e não demonstra qualquer intenção de se aposentar no final deste ano. Uma aposentadoria agora, diante dessa possibilidade, seria no mínimo improvável.
Já no caso de Lance Stroll, a situação é mais nebulosa. Apesar de contar com total respaldo do pai, que é o proprietário da equipe, há crescentes questionamentos sobre sua motivação para seguir na Fórmula 1. O fraco desempenho e a aparente falta de entusiasmo alimentam rumores de que uma aposentadoria voluntária poderia estar no horizonte.

Nesse contexto, o nome de Russell surge como um plano B de luxo para a Aston Martin, caso Stroll decida deixar o grid. Ainda assim, o próprio Russell afirmou recentemente que só vem mantendo conversas com a Mercedes, o que reforça a ideia de que nenhuma mudança imediata está no radar.
A eventual chegada de Russell à equipe de Silverstone dependeria, portanto, de uma reviravolta pouco previsível neste momento, como uma mudança de planos de Verstappen na Red Bull Racing ou uma decisão surpreendente de Stroll. Mas em um ambiente tão volátil como o da F1, nada pode ser descartado.