Nico Rosberg não poupou elogios a Max Verstappen após a vitória do holandês na corrida Sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1. Ex-piloto e campeão na F1 em 2016, Rosberg destacou a habilidade e o controle do piloto da Red Bull Racing, mesmo diante de um cenário adverso e sob forte pressão.
“Precisamos valorizar o quão brilhante foi essa pilotagem de Max Verstappen”, afirmou Rosberg em seus comentários para a Sky Sports. “De fora, às vezes parece mais fácil, mas dentro do carro ele tinha um carro mais lento do que os da McLaren, e lidou com uma pressão forte de Oscar (Piatri) que esteve o tempo todo a 0.6 ou 0.7 segundo atrás.”

Para Rosberg, a diferença de abordagem entre quem lidera e quem persegue é enorme, e isso torna o feito de Verstappen ainda mais notável: “Quando você está no carro, a pressão é insana. Um pequeno erro e a vitória se vai. Para quem está atrás é mais fácil, pois muitas vezes não há ninguém pressionando por trás”, disse ele.
Ele ainda explicou as nuances técnicas envolvidas: “Em um carro de corrida, você está sempre buscando o limite, que muda a cada volta com o desgaste dos pneus e o combustível baixando. O objetivo é se aproximar desse limite sem ultrapassá-lo, e o Max conseguiu isso”, finalizou o ex-piloto.
