F1: Rosberg elogia consistência de Piastri e vê o australiano como favorito ao título

O desempenho de Oscar Piastri no GP do Canadá de Fórmula 1, parece ter provocado uma virada na percepção de alguns nomes de peso da categoria, entre eles Nico Rosberg, ex-piloto e campeão na F1 em 2016, que passou a ver o australiano como principal favorito ao título desta temporada.

A mudança de opinião veio após o incidente ocorrido na volta 67 em Montreal, quando Lando Norris tentou ultrapassar o companheiro de equipe e acabou acertando a traseira do carro de Piastri. A manobra equivocada comprometeu a corrida de ambos e ampliou a diferença entre eles no campeonato para 22 pontos.

“Para mim, aquilo foi um momento decisivo”, afirmou Rosberg, que atua como comentarista da Sky Sports F1. “É a primeira vez que digo que Oscar Piastri é o grande favorito ao título este ano. Nunca havia dito isso antes. Sempre estive mais do lado do Lando, achando que ele corrigiria os erros, teria um pouco mais de velocidade e levaria o título.”

No entanto, segundo Rosberg, a consistência de Piastri tem se mostrado um diferencial importante. “Oscar é incrivelmente forte. Está sempre entregando, sem cometer erros. Em dois anos, só vi um erro dele, em condições terríveis, em Melbourne. E só. Ele está sempre lá”, afirmou.

Além da performance na pista, o equilíbrio emocional de Piastri também tem impressionado. Rosberg revelou ter conversado com Mark Webber, ex-companheiro de equipe na Williams e atual empresário do jovem piloto, sobre o comportamento do australiano fora das pistas.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

“Falei com Mark, e ele me disse que, independentemente de Oscar terminar em primeiro ou em quinto, à noite ele vai comer uma pizza e segue com o mesmo estado de espírito. Claro que há alguma empolgação depois da corrida, mas depois já passou, e ele segue em frente. É extremamente consistente”, acrescentou.

A ex-pilota Danica Patrick, que também participou da análise ao lado de Rosberg, reforçou a visão sobre o perfil centrado de Piastri. Para ela, o australiano evita se prender aos erros e foca no positivo, ao contrário de outros pilotos, como Norris.

“Ele não fica falando muito sobre os erros que comete, mesmo quando toca no muro, como aconteceu na última chicane durante os treinos livres. Há pilotos que ficam remoendo os erros, dizendo o que poderiam ter feito melhor. Pensamentos viram realidade. E Oscar faz um ótimo trabalho mantendo o foco no que importa”, completou Danica Patrick.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.