Nico Rosberg deu um conselho a Lando Norris sobre a briga pelo título de 2025 da Fórmula 1. O alemão apontou que o titular da McLaren pode acabar em um lugar ‘bastante sombrio’ por conta de sua grande quantidade de erros.
Campeão de 2016 contra Lewis Hamilton, o ex-piloto acredita que as atuais situações enfrentadas pelo britânico podem jogá-lo em uma espiral que será difícil de se desvencilhar.
No GP do Canadá, o competidor cometeu um erro na classificação e alinhou na sétima colocação no grid. Na prova, então, após escalar o pelotão, encontrou Oscar Piastri à sua frente e tentou ultrapassá-lo pela quarta posição, mas acabou no muro, caiu para o fundo do pelotão e saiu zerado de Montreal.
A questão, agora, é se Norris vai conseguir se sobressair de sua tormenta mental que naturalmente vai enfrentar, como acredita Rosberg. “A questão é que, em algum momento, se torna um pouco traumático, porque você começa a entrar em uma espiral negativa, cada vez mais descendente, e acaba cometendo erros repetidamente: ‘Não sou bom o suficiente, estou cometendo erros'”, comentou.
“Isso começa a te afetar, e pode ficar bem sombrio, e já passei por isso, então, fica realmente sombrio. Especialmente quando você comete um erro como esse, onde todos podem ver, você até atinge seu companheiro de equipe, e toda a equipe fica pensando: ‘O que está acontecendo?’. É difícil para o Lando se recuperar disso”, completou.