Nico Rosberg ponderou sobre a situação do campeonato da Fórmula 1 após o GP do Canadá. Além de questionar o bom desempenho da Mercedes, apontou Oscar Piastri como o favorito a levar o caneco ao final de 2025.
A equipe alemã simplesmente dominou a passagem por Montreal. Além de ser rápida nos treinos, George Russell converteu a pole na primeira vitória da temporada e Kimi Antonelli conseguiu o primeiro pódio da carreira.
Enquanto isso, na McLaren, o caos reinou nas voltas finais: Lando Norris, em briga com o companheiro australiano, bateu sozinho e zerou em pontos. Ainda, Piastri ao menos salvou uma quarta colocação.
Então, para o campeão de 2016, a Mercedes parece ter renascido e Oscar é o nome de 2025. “Primeiro de tudo: a Mercedes está de volta? Essa é a grande questão, pois dominaram o final de semana. Sabemos que essa pista se encaixa a eles, mas eles também têm uma nova geometria, então, talvez seja a solução?”, disse o alemão.
“Então, a briga pelo Campeonato Mundial, acho agora que Piastri se tornou o favorito. Ele é sólido, não comete erros, sempre entrega 100% – é muito impressionante. Nesse final de semana, de repente, acho que se tornou o favorito pelo campeonato”, completou.