F1: Ricciardo quer manter foco após “fim de semana completo” no Canadá

Daniel Ricciardo afirmou que encarou o GP do Canadá de Fórmula 1 com uma energia extra, tendo conquistado seu melhor resultado na temporada até aqui.

O australiano chegou a Montreal pressionado por um desempenho ruim até então na temporada, com o companheiro de equipe Yuki Tsunoda superando suas performances. No entanto, apesar das críticas do ex-pilto Jacques Villeneuve, Ricciardo se mostrou competitivo no circuito Gilles Villeneuve desde o início, classificando entre os cinco primeiros.

Ricciardo superou um problema de embreagem na largada, que resultou em uma penalidade de cinco segundos, e condições climáticas variáveis para terminar em oitavo lugar na corrida em Montreal.

Depois de conquistar o quarto lugar na corrida Sprint em Miami, mas cair para uma eliminação precoce na sessão de classificação para o GP, Ricciardo ficou aliviado por completar um fim de semana inteiro pela primeira vez em 2024.

“É o primeiro fim de semana que realmente consigo terminar bem, do começo ao fim”, disse Ricciardo ao Speedcafe. “Obviamente em Miami, metade foi muito boa e a outra metade nem tanto, então é bom estar competitivo de sexta a domingo.”

“Uma corrida como essa é muito exigente, mentalmente e fisicamente. É desgastante. Você não pode esperar fazer uma corrida perfeita nessas condições, mas senti que conseguimos um bom resultado, mesmo com alguns desafios pelo caminho”, acrescentou.

O piloto afirmou que encarou a etapa canadense com mais determinação e questionou se esse será o ingrediente necessário para as próximas corridas.

“Acho que preciso manter aquela energia extra que trouxe para esse fim de semana. Preciso manter a intensidade”, disse ele. “Não sei se preciso ficar um pouco bravo ou só aumentar a testosterona, mas acho que isso me ajuda.”

Os primeiros pontos de Ricciardo em um GP em 2024, ampliaram a vantagem da RB sobre a Haas na disputa pela sexta colocação no Campeonato de Construtores para 21 pontos.

Na classificação de pilotos, o australiano subiu duas posições com os quatro pontos conquistados, mas segue dez pontos atrás de Tsunoda.

A próxima etapa será na Espanha, onde Ricciardo conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1, em 2014. O piloto espera repetir o bom desempenho no circuito de Barcelona no próximo final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.