F1: Ricciardo diz que correr em Mônaco é “experiência única”

Daniel Ricciardo está de volta a Mônaco! Após ficar de fora da Fórmula 1 na primeira metade de 2023, o australiano volta a correr em uma das pistas mais icônicas da categoria.

Ricciardo sempre se adaptou bem ao circuito monegasco. Durante sua passagem pela Red Bull, conquistou três pódios entre 2016 e 2018, incluindo a vitória em 2018. Agora, como piloto da RB (ex-AlphaTauri), o australiano não esconde a empolgação pelo retorno.

Detentor de duas pole positions em Mônaco, Ricciardo espera usar sua experiência para brilhar neste fim de semana. “A pista recompensa a bravura e também um pouco de loucura”, disse Ricciardo em entrevista ao GPblog. “Mas como sempre, o piloto pode fazer a diferença aqui. Se você estiver conectado com o carro, isso permite que você se destaque.”

“Tive a oportunidade de assistir a corrida no ano passado, e pude ver a volta pela câmera a bordo de Max (Verstappen). Dá para ver a conexão e a confiança dele, bater nos muros não o incomodava. Na verdade, ele parecia querer raspar em todos eles na reta”, completou o australiano.

Este ano, Ricciardo não será espectador. Ele está ansioso para pilotar em uma pista que sempre lhe rendeu bons resultados. “A sensação de estar aqui e ter a oportunidade de levar o carro ao limite é simplesmente incrível, assustador, bonito, insano e intenso”, descreveu Ricciardo. “É uma das melhores experiências da vida. É difícil encontrar uma sensação como essa, e estou muito animado para ter essa oportunidade novamente. É muito legal”, finalizou o piloto australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.