F1: Ricciardo confirma rumores e anuncia retorno à Red Bull em 2023

Agora é mais do que oficial: Daniel Ricciardo vai voltar a usar as cores da Red Bull na F1. Nesta quarta-feira (23), o australiano postou nas redes sociais e confirmou os boatos que rodaram nas últimas semanas.

O competidor está sem vaga para o grid do campeonato de 2023. Sem renovar com a McLaren, a imprensa especializada começou a ligá-lo em diferentes equipes como piloto reserva – entre elas, a Mercedes.

Entretanto, o rumor que mais ganhou força nos últimos dias foi a de um retorno para a Red Bull. Inclusive, durante o final de semana em Abu Dhabi, o consultor Helmut Marko confirmou a notícia, mas voltou atrás pouco depois.

Mas com tudo confirmado, Daniel vai tomar o papel de terceiro piloto a partir de 2023. “O sorriso diz tudo. Estou realmente animado de voltar para casa na Red Bull como terceiro piloto. Tenho tantas boas memórias do meu tempo aqui, mas ser recebido por Christian, Dr Helmut e todo o time é algo que aprecio sinceramente”, disse.

“Para mim, a possibilidade de contribuir e ser rodeado pela melhor equipe na F1 é altamente apelativo, enquanto também tenho meu tempo para recarregar e focar mais uma vez. Mal posso esperar de estar com a equipe e apoiar com o trabalho no simulador, sessões de testes e atividades comerciais. Vamos lá”, seguiu.

Já Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que “é ótimo trazer Daniel de volta à família. É um grande talento e tem ótimo caráter; sei que toda a fábrica está animada em recebê-lo. Em seu papel de teste e terceiro piloto, vai nos dar a oportunidade de diversificar, ajudando no desenvolvimento do carro com sua experiência e conhecimento do que é necessário para ter sucesso na F1.”

“Estamos realmente muito animados em trabalhar mais uma vez com Daniel e ansiosos para tudo o que vai trazer para a equipe em 2023”, continuou.

Ricciardo fez questão de comemorar também em suas redes sociais. Em uma foto ao lado do chefão e com camiseta do time austríaco, escreveu “voltando para casa” e a hashtag DR3ack [algo como volta do DR3]. A equipe também fez uma breve postagem nas redes. Com um pequeno vídeo, colocou de legenda “ele está de volta. Bem-vindo à casa, Ricciardo”.