F1: Ricciardo afirma ter conversado de maneira franca com a RB

Daniel Ricciardo afirmou que teve uma reunião ‘aberta e honesta’ com a RB, para discutir seu início decepcionante na temporada 2024 da Fórmula 1.

Com exceção de Miami, onde marcou pontos após receber um novo chassi, o desempenho de Ricciardo ficou abaixo do esperado.

Depois de Mônaco, onde terminou em 12º, Ricciardo conversou com seus engenheiros e equipe para entender a diferença de performance para o companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.

“Sempre analiso o que acontece na pista, mas também olho para fora dela. Será que chego ao final de semana sem energia?”, disse Ricciardo. “Depois de Mônaco, fiz uma autoanálise para ver se estava gastando muita energia fora das pistas e chegando sem foco nas corridas. Sei do meu potencial, mas preciso estar bem para conseguir performar. Tento assumir a responsabilidade e olhar o quadro completo”, disse ele.

Isso resultou em uma reunião com a equipe. “Foi aberto e honesto. O que vocês acham que eu posso melhorar? Onde vocês sentem que estou errando?”, afirmou. “Trabalhamos principalmente o gerenciamento de energia ao longo do final de semana. É sobre chegar ao carro pronto para pilotar.”

O piloto seguiu para o Canadá se sentindo ‘mais leve, motivado e feliz’, o que resultou em um oitavo lugar e pontos na corrida em Montreal.

“Fomos bem sinceros. Queria ter certeza de que eles pudessem me falar o que está errado. Prefiro que sejam diretos. Achei produtivo e a boa comunicação continuou durante a semana”, finalizou Ricciardo.