F1 responde às críticas de Ricciardo sobre transmissão de imagens

Após o Grande Prêmio do Bahrein, Daniel Ricciardo ficou descontente com a maneira como o acidente de Romain Grosjean foi transmitido pela Fórmula 1. Ele o descreveu como ‘nojento’. A Fórmula 1 respondeu às declarações do australiano.

“Gostaria de sublinhar a minha repulsa e decepção com a Fórmula 1. A forma como o incidente de Grosjean foi transmitido. Isso foi totalmente desrespeitoso e impensado”, Ricciardo reagiu na frente das câmeras após a corrida. “Não apenas pela observação de sua família, mas também por nós.”

A organização da Fórmula 1 reagiu hoje às declarações de Ricciardo e disse que todos os protocolos estabelecidos foram seguidos. “Em primeiro lugar, não se trata de entretenimento. Após um acidente, nenhuma imagem é mostrada até que haja confirmação de que o piloto está bem”, disse o porta-voz ao site Autosport.com.

Depois das imagens ao vivo do momento do acidente ainda na primeira volta, não houve imagens do acidente por um bom tempo. As primeiras imagens transmitidas foram as de Grosjean já no carro médico. “Nenhum replay de um acidente é mostrado até que haja aprovação e confirmação do controle de corrida/FIA, de que todas as pessoas estão seguras, piloto, fiscais e médicos. Os replays só então começaram.”

Existe um diálogo constante entre a Fórmula 1, a FIA e a Direção da corrida. “E então fazemos um bom julgamento sobre os telespectadores, famílias e as pessoas afetadas”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon