Max Verstappen assegurou a pole position para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, com uma volta decisiva em sua última tentativa na sessão de classificação. O piloto da Red Bull Racing vai largar na primeira fila, à frente dos dois carros da McLaren. A equipe levou atualizações para Silverstone, que após um esforço extra na sexta-feira, se mostraram eficazes neste sábado.
O RB21 não apresentou o melhor desempenho nas duas primeiras sessões de treinos livres. No entanto, a Red Bull trabalhou incansavelmente para otimizar o carro antes do TL3 e da sessão de classificação. Esse empenho valeu a pena, já que Verstappen registrou setores roxos consecutivos, garantindo a pole.

05.07.2025. Formula 1 World Championship, Rd 12, British Grand Prix, Silverstone, England, Qualifying Day.
– www.xpbimages.com, EMail: [email protected] © Copyright: Moy / XPB Images
Questionado na coletiva de imprensa pós-sessão sobre o volume de trabalho necessário para o carro funcionar a seu favor, Verstappen afirmou: “Às vezes mais do que em outros finais de semana. Acho que nos pegou de surpresa ontem, quando tínhamos muitas escorregadas com o carro, o que não esperávamos que acontecesse. Então você precisa trabalhar com as ferramentas que você tem. Felizmente, fomos na direção certa com elas”, finalizou o piloto holandês.
De fato, a Red Bull se dedicou intensamente, com a equipe realizando trabalhos durante a noite, conforme confirmado pelo chefe do time, Christian Horner.