F1: Red Bull Ring modifica curvas para evitar problemas de limites de pista

O GP da Áustria de Fórmula 1 em 2023 foi marcado pela polêmica dos limites de pista. Um número recorde de violações gerou horas de cálculos para a FIA anunciar o resultado final da corrida. Para evitar a repetição do caos, o Red Bull Ring realizou ajustes no circuito.

Durante o GP da Áustria do ano passado, a direção de prova confirmou mais de 100 violações de limites de pista, mas o número real ultrapassou os 1.200. A FIA demorou cinco horas para anunciar o resultado final da corrida, ocupada calculando as penalidades distribuídas. Devido às punições, 14 dos 20 pilotos mudaram de posição.

Para a edição deste ano, marcada para o dia 30 de junho, o Red Bull Ring não quer correr o risco de reviver o pesadelo. Modificar a pista, porém é um desafio, já que o circuito também recebe a MotoGP, com necessidades diferentes da F1.

De acordo com o diretor de pista Ernst Wolf, em entrevista ao Motorsport-Magazin.com, uma solução foi encontrada para ambas as categorias. Nas curvas 9 e 10, será instalada temporariamente uma caixa de brita. O trecho será removido antes da chegada da MotoGP em agosto.

O diretor considera a mudança necessária para ‘se manter como um dos melhores circuitos do mundo’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.