F1: Red Bull renova contrato com chefe de engenharia

A Red Bull Racing segue focada em manter sua equipe de engenharia intacta, principalmente depois do anúncio da saída de Adrian Newey no início da temporada 2025 da Fórmula 1. De acordo com o Motorsport.com, o chefe de engenharia da equipe, Paul Monaghan renovou seu contrato e seguirá na equipe sediada em Milton Keynes.

Este anúncio vem na esteira da confirmação de novos contratos de longo prazo para Pierre Waché, Enrico Balbo e Ben Waterhouse. A permanência desses nomes-chave é uma notícia importante, especialmente considerando a chegada do novo regulamento da Fórmula 1 em 2026.

Como chefe de engenharia, Monaghan é responsável pelo ajuste fino do RB20 durante os GPs. Os feedbacks recebidos pelo rádio de Max Verstappen chegam primeiro a Gianpiero Lambiase, que os filtra antes de repassá-los a Monaghan.

O britânico Monaghan está na Red Bull há um longo tempo. Ele se juntou à equipe em 2005, tendo anteriormente trabalhado para McLaren, Benetton e Renault em seus primeiros anos de carreira na Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.