F1: Red Bull rejeita Vettel como possível substituto de Marko

Recentemente surgiram rumores de que o ex-piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel poderia ser sucessor de Helmut Marko na Red Bull. No entanto, essa possibilidade está fora dos planos da equipe no momento.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Marko, consultor da equipe austríaca que tem contrato até 2026, comentou: “Não há motivo para empolgação. Em algum momento, claro, teremos que pensar no meu sucessor. Existem muitos nomes possíveis, mas nada concreto e nenhuma conversa concreta também.”

A lenda do automobilismo alemão Hans-Joachim Stuck também acredita que Vettel, de 38 anos, seria “completamente a escolha errada” para a Red Bull.

Apesar disso, Vettel afirmou ao programa ‘Sport am Sonntag’, da ‘ORF,’ que, embora suas últimas duas equipes na Fórmula 1 tenham sido Ferrari e Aston Martin, ele ainda se sente mais próximo da Red Bull.

Muitos dizem que o piloto alemão se arrepende de ter deixado a Red Bull para se juntar à Ferrari em 2015. “Não me arrependo da mudança em si”, afirma Vettel. “Acredito que ela me trouxe muito em termos de experiência e aprendizado.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

No entanto, ele admite um certo arrependimento sobre como aconteceu sua saída da Red Bull: “Acho que o lado humano se perdeu um pouco”, disse Vettel, explicando que “seguiu certos acordos de forma rígida demais.”

Ele pode estar se referindo ao fato de ter mantido seu contrato com a Ferrari em segredo de pessoas como Helmut Marko, que foi seu mentor no caminho até a Fórmula 1.

“Acho que teria sido mais digno simplesmente dizer, em vez de cumprir essa cláusula. Ainda assim, tive uma época maravilhosa e continuo tendo um ótimo relacionamento com todos com quem trabalhei naquela fase,” disse ele.

“As pessoas, os momentos que vivemos juntos, o quanto aquilo nos uniu. Mesmo tendo vivido uma fase muito boa na Ferrari, uma grande parte de mim ainda se identifica com a Red Bull e com a Red Bull,” completou Vettel.

O ex-piloto e comentarista de F1, Ralf Schumacher, acredita que Vettel não voltará para a equipe.

“Acho improvável que ele vá para a Red Bull. Pelo que ouvi, ele também recebeu um ‘não’ claro, então nem está sendo considerado,” disse Ralf.