Jos Verstappen acredita que o domínio da Red Bull na Fórmula 1 parece ter acabado, e aconselhou a equipe a ‘começar a se concentrar nas corridas’, após o fraco resultado no GP de Mônaco.
A Red Bull entrou na temporada como favorita, tendo dominado desde o retorno dos carros com efeito solo e conquistado vitórias na maioria das corridas, exceto uma, na temporada passada (GP de Singapura, vencido por Carlos Sainz da Ferrari).
No entanto, enquanto a Red Bull continuou vitoriosa nas primeiras etapas de 2024, Ferrari e McLaren conquistaram vitórias no mês passado graças a atualizações em seus carros.
A equipe austríaca teve um fim de semana problemático em Mônaco, com dificuldades para lidar com as ondulações e zebras da pista de rua, o que fez Max Verstappen terminar apenas em sexto.
O sucesso da Ferrari no Principado reduziu a diferença no Campeonato de Construtores para 24 pontos, enquanto Charles Leclerc agora está 31 pontos atrás de Verstappen.
Jos afirmou que a Red Bull deveria parar de se distrair com os dramas recentes e se concentrar no que acontece na pista. “A era em que a Red Bull tinha o carro dominante parece realmente ter acabado agora”, disse Jos Verstappen ao jornal holandês De Telegraaf. “Talvez eles devessem começar a focar um pouco mais nas corridas e na comunicação interna novamente, ao invés de outras coisas…”
“Certamente haverá corridas em que a Red Bull estará bem novamente, mas estou muito curioso para ver como eles vão resolver isso. Algo realmente precisa ser feito. A Red Bull precisa descobrir de onde vem esse problema, porque é claro que equipes como Ferrari e McLaren estão se aproximando. Max ainda tem conseguido mascarar isso um pouco, mas a grande diferença para Sergio Perez está se tornando cada vez mais óbvia”, completou o ex-piloto de F1.