Enquanto não tem sua situação definida na Mercedes, opções continuam aparecendo para George Russell. Porém, o cenário do mercado de pilotos pode não ser tão interessante para o britânico. As boas opções parecem escassas e uma das principais oportunidades, na Red Bull, pode ter fechado suas portas. É o que acredita o jornalista Jon Noble.
“Pela perspectiva da Mercedes, Russell não tem uma alternativa melhor disponível no curto prazo”, afirmou Noble no The Race Podcast. “Do lado da Red Bull, Max Verstappen é e continuará sendo a prioridade. Colocar George no mesmo time seria insustentável, dado o clima de rivalidade que já existe”, explicou.

O clima entre Russell e Verstappen esquentou nos últimos meses, principalmente após o GP da Espanha, quando Verstappen tocou propositalmente no carro de Russell. Depois, o britânico “deu o troco” no Canadá, fazendo uma movimentação que gerou reclamações por parte do tetracampeão e um protesto da equipe austríaca.
Porém, Noble acredita que existe outra opção não imediata: “A Aston Martin não pode ter um terceiro carro em 2026, então, a menos que George queira ser piloto de testes, não há espaço no próximo ano”, disse a fonte. “Mas 2027 é uma história diferente – tudo dependerá dos planos da Mercedes”, afirmou.
Recentemente, Toto Wolff, CEO da equipe alemã, disse que a equipe deve renovar com Russell em breve.