F1: Red Bull anuncia extensão de contrato de Verstappen até 2030

A novela de Max Verstappen na Fórmula 1 está encerrada: o piloto segue com a Red Bull por mais alguns anos. Nesta quinta-feira (20), às vésperas do início do GP da Holanda, a equipe austríaca não apenas confirmou a permanência do piloto como a extensão do contrato até a temporada de 2030.

O competidor se juntou a Milton Keynes em 2016 no meio do campeonato vindo da Toro Rosso. E logo em sua primeira corrida, o GP da Espanha em Barcelona, aproveitou uma batida entre os companheiros Nico Rosberg e Lewis Hamilton para conseguir a vitória. Desde então, já são 71 triunfos e quatro títulos de pilotos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A continuidade do tetracampeão vinha sendo colocada em cheque, especialmente pela pouca competitividade apresentada pelo RB22 em 2026 – após 11 etapas, é a única equipe do top-4 que ainda não venceu. Mercedes e McLaren foram equipes apontadas como possíveis caminhos do piloto.

“Estou muito satisfeito com a renovação do contrato. Temos os melhores profissionais e estou animado para continuar trabalhando com todos para voltar ao topo. Esse continua sendo o objetivo principal pelo qual todos nós temos trabalhado e que continuaremos buscando. Quero agradecer à Red Bull, ao Laurent [Mekies] e a todos na equipe pela confiança depositada em mim”, disse Max.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his second position on the podium.
Foto: XPB Images

“Sempre disse isso: a equipe é como uma segunda família para mim e sinto-me muito em casa. Cheguei à equipe esperando poder vencer corridas. O que conquistamos juntos foi simplesmente maravilhoso; compartilhamos muitos momentos incríveis e vencemos quatro Campeonatos Mundiais.”

“Continuar essa jornada com a mesma equipe que me acompanhou durante toda a minha carreira é algo realmente especial e que eu sempre quis fazer”, seguiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Mekies, chefe do time austríaco, acrescentou que ” permanência do Max conosco e a manutenção do melhor piloto do grid são notícias fantásticas para todos na Red Bull, na equipe, bem como para a F1 e o automobilismo como um todo. Pouquíssimas parcerias no esporte alcançam o que Max e esta equipe conquistaram. Desde o início, Max personificou tudo o que torna a Oracle Red Bull Racing especial: competitividade inabalável, determinação incansável e a coragem de desafiar convenções.”

“Seu impacto em nossa equipe e na história da Red Bull no automobilismo foi transformador, e ele tem sido fundamental para tudo o que realizamos juntos. A decisão de continuar nossa jornada em conjunto baseia-se na confiança que Max e a equipe construíram ao longo de muitos anos, bem como na confiança de Max em nossas pessoas, em nossa cultura e em nossa visão para o futuro”, seguiu.

“Forjada em meio a conquistas de campeonatos, batalhas intensas e momentos desafiadores, essa relação só se fortaleceu, tornando-se uma das maiores histórias de sucesso da Fórmula 1.”

“Mas ainda não terminamos. Há mais corridas para vencer, mais marcos para alcançar e mais história para escrever. Juntos, continuamos a elevar o nível com a mesma determinação que nos levou ao topo do esporte e com uma fé ainda maior no que podemos conquistar. Muita coisa evoluirá à medida que avançamos, mas nossa ambição permanece inalterada: unidos por uma direção, uma visão, uma equipe”, completou.