Os dois pilotos da RB apresentaram evolução na sexta-feira do GP do Canadá de Fórmula 1, com Daniel Ricciardo ficando em P11 e P5 no TL1 e TL2, respectivamente, e Yuki Tsunoda terminando em P12 e P8 no circuito de Montreal.
Alan Permane, diretor de corrida da equipe: “Foi um bom dia, ambos os pilotos estavam felizes com o carro. É claro que, como todos, corremos tanto em condições secas como molhadas. Optamos por não rodar com pneus de chuva pesada, mas usamos os intermediários tanto no TL1 quanto no TL2, e estamos felizes. Temos um carro e uma linha de base decentes, e obviamente, estaremos olhando durante a noite para ver o que podemos fazer para melhorar ainda mais. Esperamos mais chuva no sábado e possivelmente no domingo, mas estamos satisfeitos com o trabalho que fizemos hoje. Muito desse trabalho veio do que aprendemos em Mônaco, mas também de sessões de simulador depois de Mônaco, por isso estamos particularmente felizes que isso se traduziu em um bom carro na pista hoje (sexta-feira)”, concluiu.
Ricciardo: “Foi um bom dia e estou me sentindo muito bem. Pouco antes do TL1, parecia que não poderíamos correr, então estou feliz em terminar o dia fazendo algumas voltas no TL2 com ambos os compostos de pneus. Sentimos que estamos em um bom lugar, então não acho que faremos muito esta noite, apenas ajustando alguns detalhes. A pista secou muito rapidamente e também está muito mais escorregadia do que costumava ser, por isso parece um pouco mais fácil para os pneus. Acho que se as condições forem mistas no sábado, será importante estar com o pneu certo na hora certa”, acrescentou.
Tsunoda: “Como equipe, foi um dia positivo. Para mim, ainda há algumas coisas a melhorar, mas no geral foi um dia muito divertido devido às diversas mudanças nas condições. Foi um bom treino e aprendizado para mim, especialmente usando pneus intermediários em piso molhado, porque não tivemos muitas corridas em piso molhado este ano. Também foi uma boa coleta de dados. Como sabemos, todos estavam fazendo coisas diferentes, mas olhando para o nosso ritmo não estamos numa situação ruim. Ainda sinto que conseguimos ter um bom desempenho em condições de chuva, por isso estou confiante tanto no molhado como no seco. Como sempre, há algumas coisas para melhorar e o pelotão intermediário ainda está muito próximo, mas continuaremos fazendo o que temos feito nas últimas corridas, ajustando certas áreas e juntando tudo no sábado e no domingo”, encerrou o piloto japonês.