F1: Ralf Schumacher vê Norris como principal ameaça de Antonelli ao título de 2026

Ralf Schumacher falou qual a maior ameaça de Kimi Antonelli pelo título da temporada 2026 da Fórmula 1, e atualmente aparece na quarta colocação do campeonato.

O italiano venceu oito de 14 corridas disputadas até o momento e sustenta uma vantagem de nada menos que 81 pontos para George Russell, o segundo, e 101 para Lewis Hamilton, o terceiro colocado.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Entretanto, um nome que vem crescendo no ano é Lando Norris. O piloto agora estava em quarto e já conseguiu duas vitórias em 2026 e, portanto, para Ralf Schumacher, é a maior ameaça de Kimi na F1 atualmente.

“George Russell encontrou alguém à sua altura; Kimi Antonelli é melhor. Não acho que isso vá mudar; ele simplesmente não tem flexibilidade mental suficiente para implementar as coisas certas”, disse ao podcast da Sky Sports.

Qualifying top three in parc ferme (L to R): Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team, second; Lando Norris (GBR) McLaren F1 Team, pole position; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, third.
Foto: XPB Images

“E acho que isso frustra um pouco o George, porque ele simplesmente não consegue encontrar um caminho a seguir no momento.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Sobre Norris, disse que “é uma transformação interessante. Lando ganhou uma força incrível, e não apenas nas pistas. Tenho quase a sensação de que Norris passou por um trabalho de coaching, pois agora ele afirma veementemente que deveria ganhar o mesmo que Max Verstappen e Lewis Hamilton, ‘porque sou tão bom quanto ou melhor’.”

“Então, ele está exigindo isso agora; está exigindo reconhecimento pela sua posição. Ele tinha uma velocidade que teria sido imbatível naquele fim de semana. Apenas o safety car virtual freou o piloto de 26 anos.”

“Acho que o carro da McLaren é melhor. Mas a Mercedes vai alcançar esse nível. Eu diria que, em circunstâncias normais, ninguém mais tem chance, mas se alguém conseguir superar Antonelli, será Norris”, encerrou.