F1: Quem é o novo engenheiro de Max Verstappen na Áustria

Max Verstappen terá uma voz diferente no rádio durante o final de semana do GP da Áustria de Fórmula 1. Pela primeira vez desde que estreou na Red Bull Racing em 2016, o tetracampeão não contará com a orientação de Gianpiero Lambiase, seu tradicional engenheiro de corrida, que ficará ausente por motivos pessoais.

Lambiase esteve ao lado de Verstappen desde sua vitória logo na estreia com a equipe, no GP da Espanha de 2016, e acompanhou o piloto holandês em todas as sessões de treinos, classificações e corridas ao longo de 196 eventos na Fórmula 1.

Para substituir Lambiase neste final de semana no Red Bull Ring, a equipe convocou Simon Rennie, engenheiro experiente que conhece bem os bastidores da categoria. Rennie começou sua trajetória na F1 com a Renault em 2004, e ganhou destaque como engenheiro de corrida de Fernando Alonso em 2009. Também trabalhou com nomes como Robert Kubica, Nick Heidfeld e Kimi Raikkonen durante seu tempo na equipe de Enstone.

F1: Quem é o novo engenheiro de Max Verstappen na Áustria
Foto: XPB Images

Em 2013, Rennie foi para a Red Bull, onde atuou como engenheiro de Mark Webber em sua última temporada. Com a chegada de Daniel Ricciardo, a parceria entre ambos rendeu vitórias importantes para a equipe até o australiano deixar o time no fim de 2018. A partir daí, Rennie passou a exercer funções internas na fábrica da Red Bull em Milton Keynes.

Ele ainda retornou brevemente ao pit wall em 2020, quando foi designado como engenheiro de Alex Albon durante a temporada afetada pela pandemia. Desde então, atuava como líder do setor de engenharia de simulação na sede da equipe.

Agora, Rennie reassume a posição de engenheiro de corrida para comandar Verstappen neste fim de semana, em uma etapa especial para o piloto, que busca sua quinta vitória no GP da Áustria, o que seria um recorde na história do circuito.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.