F1: Problema nas largadas preocupa Antonelli na temporada 2026

Kimi Antonelli classificou como “inaceitáveis” as dificuldades da Mercedes nas largadas da temporada 2026 da Fórmula 1. O piloto revelou que ainda busca mais consistência no acionamento da embreagem, problema que tem contribuído para a perda de posições nas corridas. Nas seis largadas paradas disputadas até agora, Antonelli caiu no pelotão em todas. Mesmo assim, conseguiu se recuperar para vencer as etapas da China, Japão e Miami.

Na Sprint de Miami, o italiano largou em segundo, caiu para oitavo e terminou em quarto na pista, antes de receber uma punição de cinco segundos por limites de pista. Após a prova, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, assumiu a responsabilidade e explicou que a equipe errou na avaliação da aderência da pista.

Kimi Antonelli
Foto: Brett Farmer/LAT Images/Mercedes

Antonelli, porém, admitiu que ainda precisa evoluir no procedimento de largada: “Quer dizer, [a corrida] pra ser sincero, não foi tão ruim. Acho que perdi duas posições, e na Sprint perdi seis, então foi um pouco melhor”, afirmou.

O piloto destacou que o problema pode ter impacto ainda maior em um grid cada vez mais equilibrado.

“Mas não é aceitável, acho que especialmente num fim de semana como esse, onde as diferenças eram muito menores, [uma largada ruim] pode realmente mudar a corrida.”

O líder do campeonato também explicou que ainda sente falta de confiança no acionamento da embreagem: “Principalmente da minha parte, ainda sou um pouco inconsistente, especialmente no acionamento da embreagem. Ainda não tenho confiança para ser consistente nisso”, finalizou.